Sobre

Situada no interior do Estado do Rio de Janeiro, chamada carinhosamente por Juscelino Kubitschek como a “Esquina do Brasil”, Três Rios hoje aposta num conjunto de estratégias propostas para promover melhores oportunidades de negócios, trabalho e renda no setor artístico, bem como, a promoção do lazer e entretenimento.

A implantação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, grande anseio da comunidade artística do município por mais de 40 anos, marca o compromisso em reconhecer e valorizar a diversidade cultural do município através de projetos que dinamizem a cultura local e concretizem estas estratégias.

A 4ª Edição do Festival Nacional de Dança de Três Rios, busca inserir o município, de forma inovadora, num circuito dos grandes festivais de dança; além de torná-lo a marca cultural e turística do município, incluindo-o no calendário oficial dos eventos culturais da Prefeitura Municipal de Três Rios, o evento busca propiciar a comunidade o acesso gratuito aos espetáculos bem como promover o intercambio de várias companhias possibilitando a troca de experiências e aperfeiçoamento de suas técnicas através de oficinas e debates. 

O 4º Festival Nacional de Dança de Três Rios acontecerá do dia 29 de outubro ao dia 2 de novembro de 2014, no Independência Clube, situado à Av. Alberto Lavinas (Beira Rio) - Ponte do Independência - Ilha/Centro - Três Rios. Com cinco dias de duração, será ponto de encontro de bailarinos, coreógrafos e admiradores da arte de dançar.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

Proponente: Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Três Rios através do Secretário Sr. João Marcos Gomes de Pinho

Curadoria: Regina Sauer

Produção: Mônica de Assis Louredo

 

EQUIPE TÉCNICA

Produtora: Mônica Louredo

Coordenador Operacional: Eduardo Facio

Assistente de Produção: Fred Saiol

Assistente técnico (Camarins/Palco Competitivo): Larissa Faria

Assistente técnico (Ensaios/Iluminação/Sonorização/Palco Competitivo): Tiago Antunes

Assistente técnico (Credenciamento/Alojamentos): Bruno Carvalho

Assistente técnico (Cias convidadas/Jurados/Professores): Márcia Pinho

 

INFRAESTRUTURA

Capacidade: 1.200 lugares.

Palco: Largura – 15m / Profundidade – 12m / Altura – 1,20m.

Iluminação: 4 varas de luz dentro da caixa de palco e 1 vara de frente.

Sonorização: Mesa de som e caixas de frente e retorno para o palco.

Camarins: 2 camarins atrás do palco

Festival Nacional de Dança de Três Rios
Independência Clube - Av. Prefeito Alberto Lavinas (Beira Rio) - Ponte do Independência - Ilha/Centro

(24) 98115-0900